Saudações! Ultimamente tenho andado desaparecida, mas isso não significa que me tenha esquecido deste cantinho. Infelizmente, não tenho tido muito tempo livre. Comecei uma nova etapa da minha vida e durante esta fase inicial de habituação não fico com muito tempo para me dedicar a outras coisas, nomeadamente leituras e blog. Até ao final deste mês é provável que continue a não postar muito, mas espero voltar em força em Agosto ;)
Já em relação às leituras, durante o mês de Junho li os seguintes livros:
El Viejo Que Leía Novelas de Amor de Luis Sepúlveda: eu tenho um certo fascínio pelas obras deste autor e apesar de esta ser bastante conhecida, ainda não tinha lido. Gostei da sua história e das suas mensagens e é um livro que recomendaria a qualquer pessoa, mas admito que prefiro outros do autor. Review aqui.
Thirteen Reason Why de Jay Asher: vou ser sincera, penso que, até ao momento, esta é a desilusão do ano. A premissa parecia prometedora e inovadora, mas a história não resultou da forma que esperava. A personagem principal parecia-me algo irritante e tive de fazer um verdadeiro esforço para terminar a leitura deste livro. Review aqui.
A Tormenta das Espadas de George R R Martin: ação para dar e vender, é apenas o que tenho a dizer. Gostei bastante da história e dos novos desenvolvimentos e, pelo que vejo, o 6º também promete ;)
O Oceano no Fim do Caminho de Neil Gaiman: a minha estreia com este autor e tenho alguma pena por não ter tido o impacto que esperava. Houve coisas de que gostei, mas também houve outras que achei demasiado racambolescas. Review para breve.
Relativamente a desafios literários, devo admitir que apenas consegui contribuir para o desafio de A a Z com o Thirteen Reason Why e para o meu desafio 5x5 com o livro de Neil Gaiman, dado que integrava a minha lista de 5 autores a conhecer este ano.
Boas leituras