quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Maratona Literária Adeus 2013

Mais um post em português, mas desta vez não será o único :)
 

Uma despedida das leituras de 2013 pede uma maratona literária e foi precisamente isso o que a Catarina e a Silvana resolveram promover. Entre os dias 26 e 30 de Dezembro, o tempo disponível é para dedicar às leituras e aos livros que queremos acabar antes do final de 2013.



Para além de contar as páginas e livros lidos, serão ainda lançados mini desafios nos quais os participantes poderão participar.

O primeiro desafio consistia em deixar uma fotografia da nossa pilha de livros para esta maratona. Tendo em conta que ainda não programei nada, apenas postei a fotografia do livro que estou a ler neste momento, que é O Despertar da Magia de George R.R. Martin.




(péssima qualidade de imagem, é o que dá tirar fotos com o telemóvel)


Para o segundo desafio, tinhamos de transcrever a primeira frase ou parágrafo do livro com que tinhamos iniciado a maratona.

O monte projectava-se por cima do denso emaranhado de floresta, erguendo-se solitário e súbito, deixando ver as suas alturas varridas pelo vento de milhas em redor. Os patrulheiros diziam que os selvagens lhe chamavam Punho dos Primeiros Homens. Jon pensou que realmente se parecia com um punho, atravessando a terra e a floresta, com vertentes nuas e castanhas encimadas por pedra.
Tentarei postar com alguma regularidade os meus avanços na maratona. Até agora apenas posso dizer que comecei com este livro do George R.R.Martin e que espero conseguir acabá-lo até ao fim de semana.

1 comentários:

Catarina R. disse...

Obrigado por estares a participar Ana:) Beijos e boas leituras

Enviar um comentário