Tal como tinha referido no haul anterior, o mês de Dezembro foi de algum desaire para mim. Não sou de concentrar as minhas compras de livros numa dada altura, mas desta vez acabou por coincidir, fazendo com que adquirisse livros suficientes para me aguentar durante os próximos tempos sem comprar nada.
No meu primeiro haul deste ano mostrei os livros que tinha recebido pelo Natal e que tinha comprado a preços (praticamente) irrisórios. Para hoje decidi mostrar os livros que comprei na minha ida a Sevilla no final do mês. Gosto bastante de ler em Espanhol e por isso aproveitei esses dias para me perder um pouco nas livrarias e adquirir alguns dos títulos que já há algum tempo queria ler.
- El Juego del Ángel de Carlos Ruiz Záfon: segundo volume da saga El Cementerio de los Libros Olvidados. Depois de ler e adorar La Sombra del Viento, era impensável não vir para casa com este menino.
- Marina de Carlos Ruiz Záfon: último livro juvenil escrito pelo autor e que tinha sido escolhido para uma leitura conjunta em que participo no Goodreads. Já li o livro e podem ver a minha review aqui.
- El Amor en los Tiempos del Cólera de Gabriel García Márquez: um autor cuja obra quero descobrir aos poucos. Adorei Crónica de una Muerte Anunciada e por isso fiquei com bastante curiosidade em relação às restantes obras deste mestre do realismo mágico.
- La Ciudad Ausente de Ricardo Piglia: foi o único livro que comprei por impulso. No entanto a sua sinopse despertou a minha curiosidade e por isso decidi trazê-lo comigo.
- El Ruido de las Cosas al Caer de Juan Gabriel Vásquez: obra premiada que descobri através do Goodreads, com uma história que me pareceu interessante. Poderão ler a sinopse aqui.
Infelizmente não encontrei todos os livros que pretendia comprar mas penso que, ainda assim, consegui reunir um pequeno grupo de leituras interessantes para os próximos tempos.
Até ao próximo post e boas leituras :)
8 comentários:
Tenho o "Amor em Tempos de Cólera", em português para ler, também! :D
Boas aquisições! *-*
Beijinhos e boas leituras!
Eu também devia tentar ler mais em espanhol nem que fosse para não perder a práctica :D Li o Sombra do vento e adorei, fiquei curiosa com estes outros livros do Carlos Zafon :)
Obrigada Carolina :) Ah então depois temos de trocar impressões sobre o livro. Há imensa gente que o elogia, por isso espero mesmo gostar hehe
Para mim ler em espanhol tem sido óptimo para não enferrujar :) Também adorei A Sombra do Vento, daí estar a devorar tudo o que falta do autor :)
Beijinhos e boas leituras :)
Como sou espanhol (apesar de morar em Portugal), metade dos meus livros estão em espanhol, incluindo os de Carlos Ruiz Zafón :P Espero que gostes, principalmente do El Juego del Ángel, que é o meu favorito :)
Obrigada José :) Sendo assim, acho que serei capaz de pedir alguma recomendação ;)
Apesar de estar entusiasmada em relação a El Juego del Ángel, também estou com algum receio, porque há muita gente que também diz que não é tão bom como o primeiro ... Mas pronto, só depois de ler é que saberei.
Está à vontade, embora não tenha tantos livros de autores espanhóis quanto gostaria...
No meu blog há uma nova tag à tua espera ;)
Olá,
Antes demais parabens pelo teu espaço gostei, já sou seguidor e a ver se venho cá com frequência ;)
Desde já boas compras, adorei A Sombra do Vento do Záfon (tivesse tempo e tinha a possibilidade de ler todos os livros do escritor, pois no meu emprego tenho uma colega que é admiradora do escritor) e adorei igualmente Cem Anos de Solidão do Gabriel Garcia Marques, logo deves ter adquirido sem duvida bons livros. Os restantes desconheço.
E no fundo juntaste o útil ao agradável, Sevilha é uma cidade linda :D
Bjs e boas leituras
Olá Fiacha
Muito obrigado :) E concordo plenamente, Sevilla é uma cidade muito bonita ;)
Bjs e boas leituras
Enviar um comentário