terça-feira, 1 de abril de 2014

Balanço Leituras: Março

Eis o meu balanço de leituras de Março. Devo dizer que fiquei satisfeita com as minhas leituras deste mês, não só porque li 4 livros com mais de 350 páginas, mas também porque consegui avançar um pouco mais nos meus desafios literários.


  • A Rainha no Palácio das Correntes de Ar de Stieg Larsson: último livro da trilogia Millenium. Devorada e adorada, uma trilogia simplesmente fantástica. Podem ler a minha review deste livro aqui.


  • The Constant Princess de Philippa Gregory: foi o meu primeiro livro desta autora e apesar de ter gostado de algumas coisas, penso que noutras acabava por ser um pouco chato. No entanto, fiquei com alguma curiosidade em relação ao seu trabalho e penso que irei ler outro dos seus livros. Review deste livro aqui.




  • El Juego del Ángel de Carlos Ruiz Záfon: segundo volume da saga El Cementerio de los Libros Olvidados e que, apesar de ter gostado, não chegou ao mesmo nível que A Sombra do Vento. Review aqui.
  • El Prisionero del Cielo de Carlos Ruiz Záfon: apesar de ser apontado por muitos como o mais fraco dos volumes publicados até agora, confesso que gostei mais deste livro do que do anterior. No entanto, não posso negar  facto de deixar muitas questões em aberto. Review aqui.
  • No Such Thing as Love de Naina Kamal: um pequeno conto, com uma história incrivelmente romântica (demasiado para o meu gosto). Não é uma leitura extraordinária, mas sempre deu para distrair um pouco.
A nível de desafios literários, os meus progressos foram os seguintes:

  • Desafio A a Z: aqui não houve avanço, verdade seja dita. Para já, este desafio está em stand-by.
  • Desafio 5x5: fiz algumas alterações na minha lista (podem consultá-la aqui) e consegui completar mais duas séries/trilogias e foram elas a Millenium de Stieg Larsson e El Cementerio de los Libros Olvidados de Carlos Ruiz Zafón.
  • Mount TBR: li mais 3 livros da minha lista (podem consultá-la aqui) e foram eles os que me ajudaram a terminar as séries/sagas indicadas anteriormente. Singifica que, este mês, consegui ultrapassar a minha quota para estar a par neste desafio.
E vocês? Como foram as vossas leituras este mês?


8 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Nada mau sim senhor, poucos, salvo seja, mas bons :D

Por estes lados não correu mal, li um trabalho de uma escritora Nádia Batista e Terra Fria do Manuel Alves ;)

Vida Roubada de Adam Johnson (distopia muito boa), o primeiro livro do que estou a ler atualmente, O Mistério de Charles Dickens do Dan Simmons e A Serva do Império volume II que adorei, satisfeito e por pouco não acabo o livro dois do Simmons mas pronto tenho tempo :D

Bjs e boas leituras para abril ;)

Ana Costa disse...

Olá :)

Já tinha visto que a Nádia batista tinha escrito um conto. A ver se consigo lê-lo durante este mês, estou curiosa.

Mesmo assim, boas leituras ;)

Bjs

Catarina disse...

Foram muito boas as leituras este mês :)
Tenho muita curiosidade em ler A Sombra do Vento e a trilogia Millenium.
Beijinhos

Ana Costa disse...

Obrigado :) Valem bem a pena esse livros, assim que puderes dá-lhes um olhinho :)

Bjs

paginasencadernadas disse...

Quero ler os 3 primeiros :3 nos CTT têm a trilogia inteira em pocket... maldita ban >.<
Não me fales de desafios que os meus estão uma desgraça ;_; especialmente o TBR Mountain

Ana Costa disse...

Valem bem a pena, super recomendados! Eu gostava de estar a avançar mais no A a Z e no do 5x5 mas a verdade é que ultimamente tenho andado muito livre :S

Carolina disse...

Parece que foi um mês de ótimas leituras! :D
Beijinhos e que abril também seja ótimo!

Ana Costa disse...

Obrigado Carolina, para ti também :)

Bjs

Enviar um comentário