segunda-feira, 21 de abril de 2014

TAG: Venha o Diabo e Escolha

Esta Tag foi-me passada pelo José de O Blog de um tal José (muito obrigado!) e consiste, essencialmente, em responder a 10 questões (bastante!) dificeis para qualquer fã da leitura e dos livros.



1 - Preferias só poderes ler um livro por ano e saberes que ias adorá-lo imenso ou leres vários e não gostares muito deles?

Hmmm pergunta bastante díficil. Não sou grande fã de repetir leituras, mas penso que neste caso acabaria por fazê-lo. Não gostaria de passar um ano inteiro a ler livros que, na realidade, nunca me agradariam. 

2 - Preferias nunca conhecer o teu autor(a) preferido (a) ou nunca mais poderes ler mais livros do(a) mesmo(a) a partir deste momento?

Aqui não há grandes dúvidas! Preferia não conhecer o autor a abdicar dos seus livros. Não sou daquelas pessoas que faça grande questão de conhecer autores, algo que até acaba por ser bom tendo em conta que alguns dos meus preferidos já morreram há algum tempo.

3 - Preferias ser obrigado a ver sempre os filmes antes de leres os livros ou nunca veres os filmes?

Apesar de, em geral, preferir ler primeiro o livro e só depois ver o filme, confesso que aqui não me importaria de inverter essa ordem. Acho que é bem melhor ver o filme antes do que nunca poder vê-los.

4 - Preferias matar uma das tuas personagens preferidas de sempre ou deixar um dos piores vilões escapar impune?

Penso que não me importava de deixar escapar o vilão. Confesso que por vezes gosto de torcer pelos vilões, especialmente quando são engenhosos, inteligentes e intrigantes.
5 - Preferias ser um tributo nos Jogos da Fome ou que a pessoa mais importante no mundo fosse?

Seria eu. 

6 - Preferias que a tua série preferida de sempre não tivesse existido ou que o(a) autor(a) nunca a conseguisse acabar?

Apesar de já ter sentido a sensação de vazio por gostar de uma série que não chegou a ser terminada (trilogia Millenium como o exemplo mais flagrante), penso que preferia esse cenário a nunca ter conhecido sequer a saga. Pode ser mau, uma vez que a saga no seu conjunto, regra geral, contribui largamente para a qualidade e desenvolvimento da história e personagens, mas acho que é preferivel conhecer, ainda que só uma parte, do que perder algo que pode mexer comigo.
7 - Preferias nunca ter conhecido esta comunicade literária da Internet ou teres de deixar de fazer parte dela, para sempre, obrigatoriamente?

Bastante díficil esta questão. Acho que era preferivel nunca ter conhecido, porque assim não sentiria desgosto de não poder fazer parte.
8 - Preferias que um livro que encomendaste chegasse a tua casa numa edição super feia, mas em ótimas condições ou que chegasse a tua casa na edição que querias, mas toda estragada e sem que pudesses reclamar?

Preferia a feia lol verdade seja dita, apesar de gostar de um capa bonita (quem é que não gosta), não deixaria de ler um livro por não ser tão fofinho ou cuchicuchi como inicialmente gostaria.
9 - Preferias que os teus livros, por conta de uma tragédia, ardessem ou se afogassem?

Não há uma terceira opção??? Hmmmmm acho que preferia que ardessem ... Pode ser drástico, mas acho preferivel que eles desapareçam por completo a vê-los num mau estado e sem hipótese de recuperá-los (nem sempre o secador consegue fazer milgares :S)
10 - Preferias rasgar a capa de um livro ou sujá-la com algo que não saia?

Rasgar, definitivamente. A partir daí ainda há hipótese de remediar a situação. Com as manchas isso já seria mais complicado.

7 comentários:

Catarina disse...

Também não gosto muito de repetir leituras, mas acho que também preferia isso a ler sempre livros que não gostava.
Também tenho de fazer esta tag!

Jose disse...

Estas perguntas não são nada fáceis! xD Qual foi a que achaste mais difícil?

Ana Costa disse...

Depois irei ver também as tuas respostas Catarina ;)

Hm honestamente, penso que a mais difícil para mim foi a que estava relacionada com as sagas, se preferia que eles não existissem ou apenas ler uma parte. É difícil porque não gsoto quando fica a meio, mas ao mesmo tempo não gostaria de ficar sem conhecer.

A dos desastres também era bastante difícil. Essa foi "sofrida" lol e para ti, qual é que foi?

Jose disse...

Também foi a da série inacabada... Martin, vê lá se te despachas com as Crónicas de Gelo e Fogo :P

Ana Costa disse...

Espero mesmo que ele consiga acabar a série! No entanto, pelo que li aí há uns tempos, o pessoal da HBO que está a fazer a série televisiva já sabe como é que vai terminar. Mas acho que não gostria de descobrir através da TV ...

Fiacha disse...

Olá,

Bem esta tag não é fácil concordo, mas estiveste bem :D

bjs

Ana Costa disse...

Mesmo nada fácil ;)

Bjs

Enviar um comentário