terça-feira, 22 de abril de 2014

Sagas Infantis/Juvenis

Ultimamente ando numa de redescobrir os livros que lia quando era mais miúda. Quem é que não se lembra dos livros de Uma Aventura e das Viagens no Tempo, ou até mesmo das aventuras d' Os Cincos e d' Os Sete?

Foram estas coleções que me lançaram no mundo da leitura e que fizeram de mim uma leitora assídua. Cresci com estes livros, aprendi muita coisa - nomeadamente sobre história -, mas, acima de tudo, foi graças a eles que passei a gostar tanto de livros e a ansiar as idas às livrarias. Claro que hoje, com 23 anos, tenho uma perspetiva diferente e a forma como encaro as suas histórias não corresponde à que tinha aos 8 anos, mas ainda assim aprecio e gosto do que leio. E é precisamente por isso que decidi desafiar-me, não tanto a nível de leitura, mas sim a nível de colecionismo. Decidi adquirir os volumes que me faltam de algumas das coleções que iniciei quando era mais pequena, mas também adquirir aquelas que não tenho (ou porque nunca cheguei a ler ou porque os livros que li eram emprestados).
 
Para já, estou a começar com os livros de Uma Aventura e Viagens no Tempo, ambos de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Da primeira coleção apenas tenho 18 - a série vai no número 56 neste momento - e da primeira tenho 15, faltando-me apenas o mais recente. Para além disso, gostaria ainda de adqurir a coleção d'Os Cinco, de Enid Blyton e a série Percy Jackson - apesar de esta série ser já mais recente. Têm outras sugestões de sagas?



E vocês? Ainda gostam de ler livros juvenis ou acham que é algo que tem o seu momento?

2 comentários:

Fiacha disse...

Ois Ana.

Já teve o seu tempo, são livros excelentes mas raramente leio um livro destes :)

Bjs

Ana Costa disse...

Hey

Pois, eu também já há algum tempo que na lia nada deste género, mas ultimamente deu-me para voltar a explorar estes mundos e tenho gostado da expeirência ;)

Bjs

Enviar um comentário