domingo, 2 de fevereiro de 2014

Balanço Leituras: Janeiro

Findo o primeiro mês de 2014, chega a altura de fazer o balanço das minhas leituras.

Em Janeiro li um total de 12 livros, dois dos quais transitaram de Dezembro.




  • O Despertar da Magia de George R. R. Martin: 4º volume da série e que, em minha opinião, foi um pouco melhor que o 3º. Comecei a ler este livro na última semana de Dezembro mas apenas consegui terminá-lo no início deste mês. Review aqui.
  • The Next America de Don A. Holbrook: livro interessante que propõe uma série de medidas que poderiam auxiliar os EUA na sua recuperação económica após a crise económica de 2008. Algumas das medidas poderiam ser aplicadas a outros estados, ainda que com as devidas adaptações. No entanto, penso que a grande falha deste livro era considerar que os EUA deveria ser um modelo a seguir em tudo, algo que discordo. Também foi um dos livros que iniciei em Dezembro mas que apenas consegui terminar no início de Janeiro.

  • Death Note de Tsugumi Ohba (últimos 6 volumes): uma das minhas resoluções para 2014 era terminar esta saga e por isso reservei uns dias de Janeiro para ler os últimos 6 volumes. Review aqui.

  • The Trail de Terry Dwyer: relato da viagem empreendida pelo autor nos anos 70 cujo objetivo era ir desde a Austrália até à Europa por terra. No geral é um livro com algum interesse mas que está longe de ser brilhante (ou de estar bem escrito).
  • A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo: podem ler a minha review deste livro aqui
  • Os Mágicos de Lev Grossman: sem dúvida a desilusão do mês. Review aqui.
  • Marina de Carlos Ruiz Záfon: livro que li no início do mês. Review aqui.
Relativamente aos desafios literários a que aderi este ano, eis o meu progresso:
  • Desafio 5x5: completei dois objetivos. Terminei a saga Death Note, contribuindo assim para a categoria das sequelas e li Os Mágicos de Lev Grossman, autor que integrava a minha lista de 5 novos autores.
  • Desafio A a Z: para este desafio li quatro livros, sendo eles Marina, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo, Os Mágicos e os volumes de Death Note.
  • Mount TBR: li dois livros para este desafio e foram eles Os Mágicos e o segundo volume da trilogia Millenium criada por Stieg Larsson. 
No geral foi um mês bastante positivo e que superou largamente as minhas expetativas, não só pelos livros lidos, como pelos avanços a nível dos desafios literários.

Boas leituras e até ao próximo post :)


8 comentários:

Jose disse...

Ainda bem que, apesar da desilusão dOs Mágicos, o ano começou bastante bem. Esperemos que os próximos meses sejam iguais ou melhores :)

Ana Costa disse...

Espero que sim, mas acho que este mês não conseguirei ler tanto. Mas já fico satisfeita se conseguir ler bons livros ;)

Mafi disse...

12 livros é muito bom!! eu fiquei-me pelos 7 mas em fevereiro pretendo ler mais, apesar de ter menos dias x)


Boas leituras**

Ana Costa disse...

Obrigado Mafi ;) lol pois como fevereiro é mais curtinho se conseguisse chegar aos 7 já não seria mau, mas vamos lá ver. Ainda por cima este mês estava a pensar pegar em alguns mais compriditos.

Boas leituras :)

Fiacha disse...

Viva,

Bem vais bem lançada e só mesmo um pequeno aviso, prepara-te com os livros seguintes de George Martin, vem ai o melhor, sem a menor duvida ;)

E eu a pensar que li muitos livros em janeiro, li 5 e já acho imensos :D

Continua :)

Bjs e boas leituras

Ana Costa disse...

Hey

Já me disseram que os 5º e 6º volumes são fantásticos, por isso estou mesmo muito curiosa em relação a esses. Agora é só mesmo ver quando é que lhes pego.

Bjs e boas leituras ;)

Fiacha disse...

Vai acelerar um pouco sem duvida, em especial no 6º volume :D

Ana Costa disse...

Interessante ;) queria ver se reserva uns dias para me dedicar a esses dois volumes

Enviar um comentário