sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

#Friday Reads (24)

Começa este fim de semana - dia 1 de Março - mais uma maratona literária promovida pelo grupo do Goodreads. A 42º maratona será novamente em equipas e terá como desafio opcional ler um livro cuja ação decorra num local tipicamente carnavalesco - Brasil, Noa Orleães, Veneza ... Muito sinceramente, não sei se irei completar este desafio ...

Este fim de semana irei começar a minha maratona com A Rainha no Palácio das Correntes de Ar de Stieg Larsson. Já comecei este livro e, até agora, li sencivelmente um terço da história. A ideia é conseguir avançar o máximo possível durante estes dias, para na próxima semana já estar a pegar noutros livros para as maratonas literárias (sim, porque vai haver uma outra maratona das Viagens (In)Esperadas hehe).

Deixo aqui a sinopse do livro:

Lisbeth Salander sobreviveu aos ferimentos de que foi vítima, mas não tem razões para sorrir: o seu estado de saúde inspira cuidados e terá de permanecer várias semanas no hospital, completamente impossibilitada de se movimentar e agir. As acusações que recaem sobre ela levaram a polícia a mantê-la incontactável. Lisbeth sente-se sitiada e, como se isto não bastasse, vê-se ainda confrontada com outro problema: o pai, que a odeia e que ela feriu à machadada, encontra-se no mesmo hospital com ferimentos menos graves e intenções mais maquiavélicas… Entretanto, mantêm-se as movimentações secretas de alguns elementos da Säpo, a polícia de segurança sueca. Para se manter incógnita, esta gente que actua na sombra está determinada a eliminar todos os que se atravessam no seu caminho. Mas nem tudo podia ser mau: Lisbeth pode contar com Mikael Blomkvist que, para a ilibar, prepara um artigo sobre a conspiração que visa silenciá-la para sempre. E Mikael Blomkvist também não está sozinho nesta cruzada: Dragan Armanskij, o inspector Bublanski, Anika Gianini, entre outros, unem esforços para que se faça justiça. E Erika Berger? Será que Mikael pode contar com a sua ajuda, agora que também ela está a ser ameaçada? E quem é Rosa Figuerola, a bela mulher que seduz Mikael Blomkvist?

Até ao próximo post e boas leituras :)

4 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Ora começas bem a maratona ehehe, grande trilogia sem duvidas que corra bem :)

Bjs

Ana Costa disse...

também me aprece que sim ;) estou bastante empenhada neste último livro da saga :)

bjs

Carolina disse...

:D boas leituras para a maratona!
Beijinhos!

Ana Costa disse...

Obrigado bjs :)

Enviar um comentário