domingo, 23 de fevereiro de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas: Desafios 5 a 7

Desafio 5: Que imagem escolherias para uma capa alternativa do livro que estás a ler (sugerido pela Cláudia Oliveira).

Honestamente, penso que escolheria a capa do Penguin Classics. Tem ar um meio arrepiante e penso que, de certa forma, isso condiz com a própria história de Crime e Castigo. O acto de Raskólnikov é verdadeiramente arrepiante, assim como a forma como o justifica ...


Desafio 6: De que país é o autor do livro que estás a ler? É a primeira vez que lês um livro de um autor com essa nacionalidade? Se não, deixa algumas recomendações de bons livros desse país ou os últimos livros que gostaste desse país?

Dostoievski é um dos escritores clássicos da literatura russa e este não é o primeiro livro que leio deste autor. Um dos livros que recomendaria é O Jogador, também dele. Para além disso, também já li Doutor Jivago de Boris Pasternak. Não achei que fosse um livro extraordinário, mas para quem gosta de literatura russa, penso que é incontornável.




Desafio 7: Mostra-nos 3 livros de 3 países diferentes de um só continente que gostarias de ler/comprar. 

Continente: América (Norte e Sul)  - eu sei que isto é fazer alguma batota, mas não resisti ;)


  •  Chroniques de Jerusalem de Guy Delisie: crónica de viagem de um escritor canadiense contada em banda desenhada.
  • Ready Player One de Ernest Cline: livro super badalado no Youtube e que me tem despertado muita curiosidade. O autor é norte-americano.
  • El Testigo Invisible de Carmen Posadas: a autora nasceu no Uruguai e este livro falá-nos da família Romanov e no seu assassinato.
 Boas leituras e até ao próximo post :)

5 comentários:

Jose disse...

Essa capa alternativa é muito interessante *.*
Já li O Jogador mas não me encheu as medidas... No entanto, quero muito ler o Crime e Castigo.
Já me deparei com El Testigo Invisible numa loja e estive a namorá-lo pela minha paixão pelos Romanov, mas acabei por não o trazer comigo por causa do protagonista, que penso ser o mesmo que o The Kitchen Boy :P

Catarina R. disse...

Dos que referiste gostava de ler o Jogador, o Doutor Jivago (porque adoro o filme) e o Ready player one. Beijos

Ana Costa disse...

Também achei bastante interessante. Acho que é uma capa que dá um outro ar ao livro ;) O The Kitchen Boy foi aquele que te deixou meio traumatizado não foi? espero que esse não seja, muito sinceramente, porque li reviews muito positivas do livro e estou bastante curiosa.

Eu gostei bastante do Jogador, espero que também gostes Catarina.

Bjs

Jose disse...

Não, aquele que me deixou traumatizado foi Encantamentos... Pelo contrário, o The Kitchen Boy é, dos livros que já li sobre o tema, o meu favorito :)

Ana Costa disse...

Ah então tenho que dar uma mirada nesse também ;)

Enviar um comentário