sexta-feira, 14 de março de 2014

#Friday Reads (25)

Este fim de semana irei dedicar-me ao livro El Juego del Ángel de Carlos Ruiz Záfon. Adorei La Sombra del Viento (é um dos meus livros preferidos), por isso estou bastante curiosa em relação ao segundo volume da saga El Cementerio de los Libros Olvidados. 

Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.

Até ao momento li cerca de 200 páginas e, tenho de admitir, não estou a gostar tanto como do primeiro livro, mas penso que a história é interessante. Durante as primeiras páginas não houve nada que me fascinasse, mas penso que cheguei agora a um ponto em que a história irá espevitar mais.

8 comentários:

Catarina R. disse...

Tenho este livro na minha estante mas decidi que só ia ler para o ano ou para o outro para não estragar a mística do A Sombra do Vento:P Beijos e boas leituras

Cristina Delgado disse...

Também tenho este livro para ler, mas estou um bocadinho reticente... Gostei tanto de A Sombra do Vento que estou com receio de ficar desiludida com este por ter as expectativas demasiado altas...

Ana Costa disse...

Também estou com algum receio em relação a etse livro, muito sinceramente. Digo já, não me prendeu desde o início como A Sombra do Vento mas está a melhorar e já me está a interessar mais.

Bjs

Jose disse...

No início também não me prendeu tanto, mas no fim gostei mais deste :D

Jojo disse...

Olá Ana,
eu adorei este livrinho! No início, não me prendeu tanto quanto A Sombra mas, acabei por gostar tanto dele como do outro. E o final? Ui é qualquer coisa...

Beijinhos*

Ana Costa disse...

Ainda bem que me estão a dizer isso, sempre dá outra esperança ;) estou a achar mais piada à parte por isso vamos lá ver como progride.

Bjs

Fiacha disse...

Olá,

Espero que melhore, por acaso tenho a sorte de poder ler os livros todos deste escritor, mas pronto ainda não me deu para voltar a ler, apenas li a Sombra e o Vento.

Boas leituras e claro bjs

Ana Costa disse...

Olá

Deste autor os únicos que me faltam ler são mesmo este o terceiro desta saga :)

Bjs e boas leituras

Enviar um comentário