sábado, 1 de março de 2014

Balanço Leituras: Fevereiro

E mais um mês chega ao fim e com ele vem novo balanço de leituras, desta vez do mês de Fevereiro.

Os resultados não foram tão grandiosos como os de Janeiro, mas a verdade é que com as leituras conjuntas acabei por arrastar durante mais tempo alguns livros. Eis o que li durante este mês:

  • Against All Odds de Jazz Singh: uma história curta e ligeira que li para desanuviar um pouco. É um romance passado na Índia que conta a história de um amor improvável que teria tudo para falhar mas que, surpreendentemente (ou não), consegue vencer. Review aqui
  • Cinder de Marissa Meyer: uma das minhas leituras conjuntas deste mês. Estava com alguma curiosidade em relação a este livro, especialmente depois de ter visto tanta gente na comunidade Bootube a elogiá-lo. Achei que o conceito era interessante e que nos dava uma versão curiosa da história da Cinderela, mas não creio que seja particularmente extraordinário. Review aqui.
  • Glitches de Marissa Meyer: um conto que explora alguns aspectos da infância de Cinder. Muito sinceramente, gostei deste conto. Explorou alguns aspectos que, no livro, tinham ficado em aberto. Review aqui.


  • Crime e Castigo de Fiódor Dostoievski: outra das minhas leituras conjuntas e um livro que já há muito tmepo que queria ler. Review aqui.
  • La Ciudad Ausente de Ricardo Piglia: pensei que este livro seria mais ligeiro do que aquilo que na realidade é. Pensava, muito sinceramente, que iria ser uma leitura rápida. Review aqui.
Relativamente aos desafios literários, eis o meu progresso:

  • Desafio 5x5: li um dos clássicos que tinha colocado na minha lista: Crime e Castigo.
  • Desafio A a Z: foi o único desafio que ficou em stand-by este mês. Não li nenhum dos livros que constam na minha lista.
  • Mount TBR: li dois livros para este desafio e foram eles Crime e Castigo e La Ciudad Ausente.
No geral, penso que acabou por ser um mês positivo, apesar de ter lido menos livros. No entanto, consegui finalmente deitar a mão a alguns dos que já há algum tempo estavam na minha lista de livros a ler.

Boas leituras e até ao próximo post :)

5 comentários:

Jose disse...

Mesmo assim, só pelo Crime e Castigo Fevereiro tem o seu mérito ;)
Espero que Março traga também boas leituras!

Catarina R. disse...

Foi um bom mês e concordo com o José quanto ao Crime e Castigo:) Por acaso eu gostei de Cinder e é das poucas sagas que li em 2013 e que quero continuar:) Beijos

Ana Costa disse...

Obrigado José :)

Eu gostei de Cinder e vou continuar com a série mas não fiquei maravilhada. Pensei que teria mais a oferecer ...

Bjs

Fiacha disse...

Viva,

Nada mau na verdade, estou bem mais lento ehehe

Corvos :D

Bjs

Ana Costa disse...

Esperava ainda conseguir ler mais um livro mas esse já só termino em Março :)

Enviar um comentário