quinta-feira, 6 de março de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas: Desfios 3 e 4

Desafio 3: Um livro, um lugar e uma personagem. Vocês estão de viagem; que livro levavam, para onde iam e com que personagem.

  • Livro: dificil escolher um, muito sinceramente. Podería ser qualquer um dos livros que estão neste momento na minha estante... Talvez levasse El Juego del Ángel de Carlos Ruiz Záfon.

  • Destino: bom, tendo em conta que levo um livro em espanhol, acho que aproveitaria para fazer uma espécie de inter rail por Espanha para conhecer algumas das cidades que ainda não visitei (ex: Toledo).
 
  • Personagem: levaría Fermín comigo. Achei imensa piada à sua personagem no livro de A Sombra do Vento e acho, muito sinceramente, que seria uma companhia interessante. Por um lado, porque teria sempre imensas histórias para contar e por outro, porque parece ser uma pessoa verdadeiramente simpática e engraçada. Para além disso, a sua vertente mais sonhadora seria ideal para dar um certo toque de magia à viagem.



Desafio 4: Se vos fosse possível mascarar de um escritor, qual seria e porquê.

Hm pergunta dificil. Talvez de Eça de Queiroz, achava piada ao seu monóculo e parece-me que era uma pessoa com algumas particularidades interessantes ...




4 comentários:

Fiacha disse...

Viva,

Gostei das tuas resposta, não é necessário irmos para longe para ver coisas bem bonitas e Espenha está repleta delas ;)

Ena mascarada de Eça de Queiroz, não esperava de todo ehehe

Bjs

Ana Costa disse...

Olá

Tendo em conta a escolha de personagem e de livro, era o que fazia mais sentido para mim. Para além de que é a tal coisa, Espanha também tem coisas bonitas ;)

Acho que o Eça sempre dava uma máscara engraçada hehe

Bjs

Catarina disse...

Nunca li nada de Carlos Ruiz Záfon, mas já ouvi falar muito bem deste autor.
Era engraçado ver alguém mascarado de Eça :D

Ana Costa disse...

Vale bem a pena Catarina ;) Se quiseres começar com algo mais leve antes de ler A Sombra do vento, tens sempre a hipótese de ler o Marina.

Se eu fosse pessoa de me mascarar até era capaz de fazê-lo, muito sinceramente lol

Enviar um comentário