segunda-feira, 10 de março de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas: Desafio 6

Desafio 6.1: Completar a flor com personagens femininas que vos marcaram.

1 - Lisbeth Salander: a minha personagem feminina preferida.
2 - Hermione Granger: penso que foi das primeiras personagens femininas que fiquei a admirar. Adorava o facto de ela ser tão intelectual mas, ao mesmo tempo, ser aventureira e incrivelmente leal aos seus amigos.
3 - Jane Eyre: fascinou-me desde as primeiras páginas do livro. Uma rapariga muito simples mas muito determinada e fiel aos seus valores.
4 - Arya Stark: adorei esta miúda desde o primeiro capítulo do livro da Guerra dos Tronos. Adoro o facto de ela ser tão diferente de Sansa, de ser tão corajosa e justa e de não ter medo de enfrentar as maiores adversidades para conseguir alcançar os seus objetivos.
5 - Daenerys Targaryen: há uma música da Beyoncé no seu novo CD que se chama Flawless e num dado momento ela diz "Bow Down Bitches". Muito sinceramente, acho que esta música seria perfeita para esta personagem. Uma mulher incrivelmente corajosa e destemida e, possivelmente, a melhor personagem feminina de A Guerra dos Tronos.
6 - Hanna Schitz (O Leitor): escolho esta personagem não pelo simples facto de ter gostado dela, mas porque fiquei surpreendida com a sua história e com o que ela estava disposta a sofrer para esconder o seu segredo.
7 - Jane Rizzoli (saga de Tess Gerritsen): enquanto detetives femininas, ela é, sem dúvida, a minha preferida. É direta e não tem medo de fazer frente a quem quer que seja para chegar à solução dos seus casos.
8 - Katniss Everdeen: apesar de não ser das minhas personagens preferidas, reconheço que é uma pessoa que dificilmente podemos ignorar.
9 - Scarlett (E Tudo o Vento Levou): simplesmente clássica.



Desafio 6.2: Apresenta-nos uma das personagens femininas da flor. Que atriz seria ideal para interpretá-la?

Bom, eu aqui vou fazer alguma batota, porque todas as personagens que mencionei foram já interpretadas por atrizes em filmes e/ou em séries. Vou assim escolher aquela que me pareceu a mais interessante.

Escolho Kate Winslet, que interpretou o papel de Hanna Shitz em O Leitor, papel que lhe deu o Oscar. Gostei bastante da sua interpretação porque ela conseguiu aliar bastante bem o lado mais vulnerável da personagem, com a sua vertente mais autoritária. Claro que Hanna acabava por ser mais autoritária, ou parecer mais rispida, porque fazia de tudo para ocultar o seu segredo e porque se sentia demasiado dependente dos outros, posição em que estava claramente desconfortável.




3 comentários:

Jose disse...

Só não conheço a Hanna, a Jane e a Scarlett, mas no resto concordo que são personagens fortes :)

Ana Costa disse...

A Scarlett é fantástica. Ainda não viste o E Tudo o Vento Levou? Tem cerca de 3 horas mas vale a pena ;)

Jose disse...

Não, ainda não surgiu a oportunidade, apesar de adorar o Cinema :P Tenho de ver...

Enviar um comentário