segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

5 Autores a Conhecer em 2014

Há autores cujas obras me despertam alguma curiosidade já há algum tempo mas que, por uma razão ou por outra, acabam por ser postos de lado. Não é que não tenha vontade de pegar nos seus livros, mas às vezes acabam por se sobrepor outras leituras e esses acabavam por ficar para trás.

Este ano decidi que teria de, pelo menos, de estes 5 autores.

Patrick Ness

Autor que já referi algumas vezes aqui no blog (eu sei, repetitiva!) mas é realmente um autor cuja obra me desperta bastante curiosidade, não pela Chaos Walking Trilogy, mas também por A Monster Calls e, mais recentemente, More Than This.




Neil Gaiman

Um autor cuja obra me tinha passado completamente despercebida até agora mas que, aparentemente, não só tem já bastantes coisas publicadas, como estas são ainda bastante variadas. Para além disso, parece ser um autor bastante elogiado; todas as reviews que leio dos seus livros são bastante positivas.



John Green
 
Autor que parece deslumbrar os mais jovens - especialmente entre os 16 e os 24 anos - e que era uma perfeito desconhecido para mim até há cerca de um ano. Também é um autor bastante elogiado, apesar de algumas obras já terem sido criticadas por apelarem demasiado à lágrima.


Khaled Hosseini
 
Apesar de já há algum tempo ter os livros deste autor na minha wishlist, até agora ainda não tive a oportunidade de os ler. Gostaria de começar por The Kite Runner e depois então - e caso goste do seu estilo - continuar a explorar as suas restantes obras.
 
 


Daphne du Maurier

Este é aquele que até tenho alguma vergonha em admitir. Nunca li nada desta autora apesar de sempre ter tido imensa curiosidade em relação a Rebecca. Por isso, deste ano não poderá passar! Ainda para mais quando toda a gente elogia o estilo da autora e se rende às suas histórias.

  (gosto bastante desta coleção!)

Já leram livros escritos por algum destes autores? O que é que acharam?

Até ao próximo post e boas leituras :) 

18 comentários:

Renata CR disse...

Ainda também não li nem o Neil Gaiman - não sei se conseguirei ler algo esse ano ainda, mas quero muito começar a ler alguma coisa de sua obra, nem que comece pelas HQs - e a Daphne du Maurier - não está só, vê? :D Como ainda não estou no momento para os clássicos, ainda não sei quando lerei algo dela. :)

Jose disse...

Destes 5 autores apenas já li Neil Gaiman (The Ocean at the End of the Lane e The Graveyard Book) e John Green (The Fault in Our Stars) e gostei :)

Carolina disse...

De todos só li John Green e devo ser das poucas pessoas que não ficou rendida... :(
Espero que o mesmo não aconteça contigo e gostes bastante dos 5! :D
P.s. A coleção da Daphne é mesmo gira! *-*

Ana Costa disse...

Olá olá :)

Renata, de Daphne du Maurier acho que vou mesmo começar pelo Rebecca, apesar de também já ter lido reviews bastante positivas dos seus outros livros :) De Neil Gaiman é que não sei bem por onde começar.

José, que tal o The Graveyard Book? O outro que referiste do Neil Gaiman acho que foi dos últimos que ele lançou e as criticas parecem-me bastante positivas, por isso estou interessada em lê-lo. De John Green não sei se quero logo começar pelo The Fault in Our Stars; é aquele livro que praticamente toda a gente leu e sobre o qual se fala melhor e não sei se será muito bom começar logo por aí.

Carolina, são pessoas como tu que me dão alguma calma quanto a John Green e isso é bom :) Não quero embandeirar e achar que os livros dele vão ser a melhor coisa que alguma vez lerei - não quero ficar desiludida. Por isso é bom saber que nem toda a gente se rende assim tão facilmente a este autor. Assim quando pegar nos seus livros já será com alguma calma :)

Gostei imenso da coleção, espero muito sinceramente conseguir fazê-la apesar de já ter visto que alguns desses livros estão esgotados :S

Beijinhos e boas leituras *.*

Mónica Silva disse...

Não li nenhum desses 5 autores mas também me despertam imensa curiosidade! :) Este mês vou tentar ler o "A culpa é das estrelas" para experimentar John Green :)

Ana Costa disse...

Olá Mónica :)

Então depois vou dar uma mirada à tua opinião do livro ;)

Fiacha disse...

Olá,

Apenas li Gaiman e gostei muito, curioso igualmente com John Green e penso ter um livro do Daphne du Maurier que não li.

Espero que consigas ler tudo e gostes :D

Bjs

Ana Costa disse...

Obrigado Fiacha, espero mesmo conseguir :)

Bjs

Diário da Chris disse...

Este ano quero muito ler Patrick Ness e voltar a ler John Green porque ainda só li um livro dele..
Beijinhos*

Renata CR disse...

Ana, também penso em começar pelo Rebecca da Daphne. :)
O piro é que até pouco tempo atrás pensava que esse era o único dela. lol
Pois o Neil Gaiman tem tantos que realmente é difícil achar o "certo" para começar - para depois não ficar achando ruim por conta de um livro "errado" *ou ao menos lido no tempo errado).

Catarina R. disse...

Eu queria o meu Rebecca nessa colecção mas está esgotado no Bookdepository e acabei por comprar a outra:(
Adorei a escrita da autora.
Eu junto-me à Carolina...John Green não me conquistou. Só li um livro mas deu para ver que não é para mim:P A mesma coisa com Neil Gaiman. Li dois livros muito amados dele (the ocean at... e the graveyard book) e não me cativaram. Gostei mas não achei nada de especial. Vou dar uma última oportunidade ao autor e ler Deuses Americanos que tenho na minha estante.
Mas não te guies por mim porque eu sou muito do contra:P Acontece-me muita vez não gostar dos livros que toda a gente gosta.
Khaled Hosseini vou experimentar este ano com o Mil sóis resplandescentes.
Beijos e boas leituras

Ana Costa disse...

Olá meninas

Estou a ver que Patrick Ness anda mesmo em voga e que muita gente quer experimentar :) Chris, se pegares em alguma coisa dele diz-me qual escolheste para depois estar atenta à tua opinião ;)

Renata, ela tem outros livros conhecidos tal como o Jamaica Inn e o My Cousin Rachel.

Catarina, O American Gods penso que é daqueles que o pessoal costuma apontar como um livro "menos" fácil de entrar, mas vou estar atenta ao que depois disseres sobre ele, tenho alguma curiosidade. Muito sinceramente, estou com algum receio de não gostar muito de Neil Gaiman e de não perceber porque é que há tanta gente que o adora, mas só depois de ler um livro dele é que saberei ;)

Depois diz-me o que é que achaste do Mil Sóis Replandescentes.

Beijinhos e boas leituras

Jose disse...

De facto nem John Green nem Neil Gaiman me conquistaram ao ponto de dar cinco estrelas (ou até tanto como outros dizem), mas se tiver oportunidade experimentarei algum dos seus outros livros :P

paginasencadernadas disse...

A Catarina S tentou-me com o Patrick Ness xD A Monster Calls, foi o livro com que me tentou

John Green li um e desiludiu-me, Talvez leia o Culpa este ano para tira teimas xD

É verdade, dás-me o teu face para te adicionar à conversa da leitura conjunta do Cinder? Já temos um grupo grandinho yayy!!!

Ana Costa disse...

Olá olá :)

José, pois a minha curiosidade também se prende precisamente com esse aspecto. Será que são livros assim tão bons que mereçam, sem qualquer margem para dúvidas, 5 estrelas? Custa-me a acreditar que são livros tão perfeitos, mas veremos ;)

Que livro do John Green é que já leste Cata? E que tal o Monster Calls? Ou ainda está por ler?

Olha, eu acho que já te tinha adicionado no face. Mandei-te MP por lá. Se me tiver enganado na pessoa lol eu mando-me e-mail ou procuro-te por lá.

beijinhos

Cata disse...

Eu já vi a mensagem. Que. Vergonha >.<

Bem, eu li o À Procura de Alaska e ainda não li o dop Patrick. Não achei o Alaska nada de especial

Ana Costa disse...

Por acaso o À Procura de Alaska acho que é um livro que também não me irá cativar muito, a história não me parece particularmente fascinante ...

Cata disse...

é... previsivel e não é daquelas histórias que conquista. Falo por mim que fiquei a boiar, em vez de mergulhar no livro :(

Enviar um comentário