sábado, 4 de janeiro de 2014

Book Haul (2)

Dezembro foi um mês de alguns desaires em livrarias. Eu tento controlar-me - a sério que sim -, mas há momentos em que a pessoa não consegue resistir ao desejo de comprar livros e mais livros ... A minha sorte é que alguns deles foram oferecidos e os outros foram comprados a preços (praticamente) de saldos.

Oferecidos
 
Este ano não pedi muitos livros pelo Natal, apenas estes dois. Tendo em conta a pequena pilha de livros por ler que tenho vindo a acumular ao longo dos tempos, pensei que o mais sensato seria pedir menos ...


- A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo de Stieg Larsson: 2º volume da trilogia Millenium. Adorei o primeiro livro e espero que esta seja uma boa continuação da história protagonizada por Lisbeth.

- A Rainha do Palácio das Correntes de Ar de Stieg Larsson: último livro da trilogia

Comprados ( a.k.a. estavam tão baratos que não consegui resisitir a trazê-los comigo)

Claro que a minha resolução de limitar as minhas novas aquisições caiu por terra quando vi estes três livrinhos a um preço muito apetecível.

(a qualidade da fotografia deixa um pouco a desejar ...)

- Perdida Num Bom Livro de Jasper Fforde: por apenas 5 euros, claro que tinha de trazer o segundo volume das aventuras de Thursday Next. Gostei do primeiro (review aqui), tinha uma história e um conceito interessantes e confesso que fiquei com alguma curiosidade em ver o que o autor preparou para este segundo livro da série.

- Os Mágicos de Lev Grossman: penso que este foi um dos primeiros livros que adicionei à minha lista de to-read do Goodreads e por isso quando o vi por 3,5 euros pensei que era a oportunidade perfeita para adquiri-lo (na realidade acho que nem sequer pensei muito. Foi pegar e dirigir-me à caixa mais próxima!) É caracterizado como uma versão mais adulta do Harry Potter, o que me parece prometedor.


- O Paraíso da Damas de Émile Zola: outro livro adquirido a um preço muito fofinho (penso que rondou os 6 ou 7 euros). Eu gosto bastante de clássicos de literatura francesa e depois de ter visto algumas reviews interessantes sobre este livro, decidi comprá-lo. Nunca li nada de Zola, mas da pequena pesquisa que fiz sobre a sua obra parece-me ser um autor interessante e que possivelmente irei gostar dos seus livros.

Esta foi apenas a primeira parte do meu haul do mês de Dezembro. Durante o mês de Janeiro, partilharei convosco a segunda pilha de livros que comprei no final do ano de 2013.

Boas leituras :)



6 comentários:

Catarina R. disse...

Gostei muito do haul:) Boas escolhas. Onde compraste o segundo de Jasper Fforde e o Mágicos?Beijos

Ana Costa disse...

Numa loja onde acho que não seria de esperar encontrar livros lol pelo menos, regra geral. Comprei na Media Markt. Eles tinham lá um balcão com uns quantos livros a preços jeitosinhos :)

Beijinhos

Carolina disse...

*-* Quero tanto os dois primeiros!! *-*

Ana Costa disse...

E eu estou em pulgas para começar a lê-los hehe :)

Jose disse...

Oh, gostava de ler Os Mágicos, mas não encontro em lado nenhum :(

Ana Costa disse...

José, tenta numa Media Markt caso tenhas alguma perto de ti. Encontrei-o por mero acaso, nem sabia que existia uma edição em português!

Enviar um comentário