sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

#Friday Reads (19)

Mantendo uma rubrica que adotei no ano passado, venho hoje falar dos meus planos de leitura para o fim de semana.

Esta semana não tem sido fácil ... não me tenho dedicado às leituras como gostaria, mas a verdade é que terminar uma tese também dá o seu trabalho e exige o seu tempo e dedicação. Felizmente, essa parte fica hoje arrumada e assim poderei ter um fim de semana mais descansado para as minhas leituras.

Antes de mais, gostaria de acabar Marina de Carlos Ruiz Záfon. É o quinto livro que leio deste autor e estou neste momento na página 180. Este foi o último livro juvenil que o autor escreveu e, muito sinceramente, dos 4 que li dentro desse género, gosto muito mais deste. La Trilogia de la Niebla era interessante e foram dos primeiros livros que li em Espanhol (por isso terão sempre um lugar especial), mas no que diz respeito à qualidade da história e à forma como me estou a deixar levar por ela, Marina é o vencedor.

Deixo-vos aqui a sinopse:

Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças - a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

Se tudo correr bem, terei ainda tempo para terminar a série Death Note. Neste momento faltam-me 6 volumes da série para terminá-la mas, tendo em conta que são manga, penso que conseguirei lê-los rapidamente.

Boas leituras e até ao próximo post :)

0 comentários:

Enviar um comentário