sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas

Para este desafio temos de apresentar a personagem principal do livro e depois escolher um actor que pudesse interpretá-la num filme.

Quando o livro começa, Quentin está a preparar-se para ir para a Universidade. Quando ele se dirigia a casa de um entrevistador para tentar entrar numa Universidade de prestigio, Quentin recebe um convite para fazer um teste na escola de Brakebills, uma escola de magia. Dado o seu fascínio por uma saga juvenil de fantasia chamada Fillory and Further, o rapaz fica bastante entusiasmado, porque para ele isso significa que a sua vida poderá tornar-se mais interessante. No entanto, Quentin é um insatisfeito crónico, independentemente do que faça, e isso leva-o a algumas crises existenciais, a fastar-se por completo dos seus pais e a ignorar os sentimentos dos que o rodeiam. Acaba por ser um pouco egocêntrico e por colocar as suas necessidade à frente das dos outros, considerando-se sempre um incompreendido. 

Penso que este papel poderia ser interpretado por David Lambert (participou em The Lifegaurd com Kirsten Bell). Não sei exatamente explicar porquê, mas parece-me que ele se enquadraria bem neste papel.





Até ao próximo post e boas leituras :)

2 comentários:

Carolina disse...

O livro parece giro! :)
Estás a gostar? :D
Beijinhos!

Ana Costa disse...

Infelizmente não me fascinou muito :S esperava que fosse uma boa transição para uma espécie de HP mas mais adulto, mas isso não se concretizou ...

Bjs

Enviar um comentário