quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

As Minhas Músicas (3)

Hoje trago-vos uma música que não é recente mas que é uma daquelas a que acabo por voltar com alguma regularidade.



É da Janelle Monáe e chama-se Cold War, retirada do seu primeiro álbum The ArchAndroid. Adoro o trabalho desta cantora e este seu álbum é, sem dúvida, um dos meus preferidos. Acho que a criatividade de Janelle Monáe é simplesmente fantástica. Conseguiu criar um álbum que, desde o início, me deu a sensação de que não era simplesmente um CD de música, mas uma verdadeira banda sonora de uma história que apenas poderia ser fantástica. Para meu espanto, e depois de me ter deliciado durante pouco mais de 1 hora com o seu álbum, descobri que, efetivamente, a cantora o tinha criado com base numa história por si inventada (estilo fição científica, muito futurista). Achei que isto demonstrava o grande talento de Monáe, pois conseguiu dar precisamente essa sensação a alguém que não sabe, de antemão, que há uma história por trás de todas aquelas músicas. Para quem não conhece The ArchAndroid aconselho a dar um saltinho pelo Youtube e a explorar um pouco mais este CD.


Até ao próximo post e boas leituras :)

2 comentários:

Jose disse...

Não conhecia mas gostei :)
Como dizes é fantástico que consiga transmitir tão bem o facto de haver uma história por trás!

Unknown disse...

Fiquei rendida José. Acho que até então não tinha encontrado muita coisa que me surpreendesse da mesma maneira :)

Fico satisfeita por teres gostado ;)

Enviar um comentário