domingo, 19 de janeiro de 2014

TAG: Resoluções Literárias para 2014

Maior parte dos bloggers já fez esta TAG no início do mês, mas eu gostei das perguntas e resolvi também deixar aqui as minhas resoluções literárias para 2014.

Podem ver a TAG original aqui e os vídeos da Cata do blog Páginas Encadernadas e da Catarina do blog Little House of Books.

Questões

1 - Um autor que nunca leste e queres ler. Quero muito, mas mesmo muito, ler algo de Patrick Ness.

2 - Um livro que queres muito ler. Hm pergunta díficil, há sempre muitos livros que quero ler. No entanto, penso que aquele que se encontra, neste momento, no topo das prioridades é Knife of Never Letting Go de Patrick Ness.



3 - Um clássico que queres ler. Eu aqui vou ter mesmo que apontar dois: Crime e Castigo de Dostoievski e O Paraíso das Damas de Émile Zola.




4 - Um livro que queres reler. Honestamente, nenhum por agora. Não sou muito dada às releituras ...

5 - Um livro que tens há séculos e que queres finalmente ler. Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas. Já o tenho há uns aninhos e quero mesmo muito muito lê-lo este ano.


6 - Um livro gigante que queres ter coragem para ler. Regra geral livros gigantes não me assustam e por isso não é uma questão de coragem; às vezes é simplesmente uma questão de tempo. Gostava de este ano ler a sequela de O Nome do Vento de Patrick Rothfuss, que em português está dividido em dois volumes de peso.



7 - Um autor que já leste e que queres voltar a ler. Stieg Larsson, não há grandes dúvidas. Quero acabar a trilogia Millenium e perder-me no estilo de Larsson que, em minha opinião, tinha um verdadeiro dom para escrever grandes policiais.

8 - Um livro que te ofereceram no Natal e que queres ler. Apenas recebi dois livros no Natal e foram os dois últimos volumes da trilogia Millenium, incluídos já nos meus planos de leituras para este ano.




9 - Uma série que queres ler do primeiro ao último livro. Gostava de começar (e espero acabar) a série de Percy Jackson and the Olympians de Rick Riordan.



10 - Uma série que começaste e queres terminar. Hm tenhos umas quantas ... Penso que a minha prioridade para este ano será acabar Legend de Marie Lu. Ainda só li o primeiro volume, mas o resto da trilogia já se encontra publicada, por isso é só mesmo uma questão de comprar os livros que me faltam.


11 - Quantos livros queres ler em 2014. O meu objetivo é ler 60 livros.

12 - Mais algum objetivo literário que queiras partilhar. Ao longo deste mês também já tenho feito referência ao desafios literários que espero cumprir este ano. Deixo aqui os links para os desafios 5x5, Mount TBR e autores de A a Z.

Até ao próximo post e boas leituras :)

16 comentários:

Jose disse...

Estou a ver que partilhamos gostos literários semelhantes!
Também quero ler Patrick Ness, Crime e Castigo, O Medo do Homem Sábio (também me falta coragem xD) e a trilogia Legend :)
No ano passado li a saga do Percy Jackson mas, embora tenha gostado, ficou aquém das expectativas...

Catarina R. disse...

Ana, temos imensas leituras iguais planeadas para 2014. Não queres fazer umas leituras conjuntas comigo? Por exemplo dos calhamaços...Crime e castigo ou Três mosqueteiros? Vou ler, para o desafio dos 12 clássicos, o Paraíso das damas (literatura europeia) em Maio e os Três mosqueteiros em Agosto (aventura). Gostava de ganhar coragem para ler o Nome do Vento:) Beijos

Ana Costa disse...

Olá olá :)

José, realmente temos aí uns quantos livros em comum :) Patrick Ness está na minha lista de autores a descobrir já há algum tempo, por isso já não posso adiar mais. Em relação à série Percy Jackson confesso que estou com algum receio de a achar demasiado infantil e por isso não gostar muito dos livros.

Catarina, O Nome do Vento é fantástico, um dos melhores livros que li dentro do género e fiquei rendida logo nas primeiras cinco páginas! O estilo do autor é mesmo muito bom. Quanto a leituras conjunta parece-me uma óptima ideia! Posso ler contigo O Paraíso da Damas em Maio e depois em Agosto Os Três Mosqueteiros ;) Estava a pensar ler Crime e Castigo agora em Fevereiro ...

Beijinhos e boas leituras :)

Diário da Chris disse...

Olá!
Acho que é a primeira vez que comento por aqui.. :D
Gostei muito das tuas escolhas.. :D
Também quero muito ler alguma coisa do Patrick Ness..
Beijinhos*

Catarina R. disse...

Sim Ana, alinho na leitura do Crime e Castigo para Fevereiro. Os outros que estou a pensar ler são mais pequenos logo acho que é uma boa aposta:)

Ana Costa disse...

Cris, sê bem-vinda :)

Obrigado e estou a ver que Patrick ness é um autor a despertar a curiosidade de muita gente hehe

Catarina, fica então combinado ;) Se quiseres podemos falar por e-mail para o caso de se necessário ver algum detalhe para a leitura ;)

beijinhos

Carolina disse...

Tenho a mesma edição que mostraste do livro "Os Três Mosqueteiros" há séculos, também, e ainda não li... :(
Como já sabes, quero muito ler a trilogia Millenniun *-*
Do Percy Jackson já li o primeiro e tenho o segundo (graças ao meu irmão) para ler! :D até gostei do livro, mas detestei a adaptação, apesar de adorar o ator que fez de Percy!
Por último, também já sabes que tenho "O Nome do Vento" há imenso tempo para ler, mas como é um livro grande, acabo sempre por adiar a sua leitura... :( tenho de deixar de o fazer... ;)
Beijinhos!

Ana Costa disse...

Hey Carolina :)

Olha já comecei o segundo da trilogia Millenium e posso dizer-te que estou a devorá-lo praticamente ao mesmo ritmo que o primeiro. Tens que te atirar a este trilogia que vale mesmo a pena ;)

Do Percy Jackson ainda não estou com grande curiosidade em relação aos filmes, precisamente porque já tinha lido alguns comentários que criticavam um pouco a adaptação e diziam que não fazia justiça aos livros.

Tens de arranjar uns tempinhos para O Nome do Vento e para Os Três Mosqueteiros, o primeiro porque é simplesmente fantástico dentro do género e o segundo porque, muito sinceramente, também adivinho que seja uma grande leitura ;)

Beijinhos

Fiacha disse...

Olá,

Gostei das tuas escolhas desta tag e dá-nos a conhecer um pouco melhor o que pretendes :)

Crime e castigo já li, adorei mas é muito descritivo.

Rofhuss é a minha praia, lido num tiro e venha mas é o próximo :D

Larsson, é brutal, muito bom mesmo ;)

Jackson, gostava mas penso que não está publicado por cá e Os três mosqueteiros, gostava de ler, já vi bons comentários :)

Bjs e boas leituras

Ana Costa disse...

Olá :)

Acho que os livros de Percy Jackson estão publicados em PT mas não sei se é toda a série ou apenas os primeiros volumes.

Gosto bastante de Rothfuss, apenas chateia-me o facto de ainda não se saber muito bem quando é que sai o último livro da trilogia :S

Larsson é fantástico. Vou agora no segundo livro e confesso que estou com algumas dificuldades em pousá-lo para me dedicar a outras tarefas.

Beijinhos e boas leituras

Catarina R. disse...

Que edição tens do Crime e Castigo Ana? Beijos

Ana Costa disse...

A minha é da Relógio de Água; é a que está na imagem, por acaso. Bjs

Cata disse...

Quero ler quase todos, é a desgraça xD vou estar atenta às opiniões ^^

Ana Costa disse...

A vontade de ler sempre tudo e mais alguma coisa é que nos desgraça ( e à nossa carteira também) lol Bjs

Cata disse...

Yup. Lei seca aqui o/

Ana Costa disse...

A leitura é um bom vicio mas tem essa desvantagem :S eu queria ver se despachava uns quantos livros que estão nas minhas estantes já há algum tempo antes de me por em aventuras de compras. Vamos lá ver como é que corre o plano lol

Enviar um comentário